quarta-feira, 25 de março de 2009

Marketing Digital

Marketing Digital é uma nova forma de realizar acções de marketing recorrendo à utilização do canal Web e onde existe a mais valia do consumidor poder interagir com o produto, com a marca, ou com o serviço disponibilizado.

Desta forma as empresas podem criar uma canal de comunicação directa com os seus clientes e visitantes e desenvolver acções no sentido de promover os seus produtos, angariar novos cliente, fidelizá-los, criando entre eles uma rede de interação e transação constante.

As vantagens do Marketing Digital estão relacionadas com custos de produção e actualização de anúncios e estratégias; capacidade de targeting e segmentação; redução do ciclo de concretização e pela capacidade de interacção e transacção com o consumidor.

As desvantegem do Marketing Digital dizem respeito âs possíveis ameaças do mundo digital, hacking, e o risco de quando mal usado ser confundido com SPAM.

O exemplo mais actual e emblemático da utilização deste meio foi a campanha de Obama que potenciou a combinação marketing digital e propaganda política a um nível que nunca acontecera antes, revolucionando o marketing político no mundo.

Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Marketing_digital http://www.marketing2comunicacaodigital.com/2008/11/obama-o-governante-da-comunicao-

Sem comentários:

Enviar um comentário